A Importância da Abordagem Snoezelen turma A1

Destinatários

Educadores de Infância e Professores dos Ensino Básico e Secundário

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensino Básico e Secundário. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensino Básico e Secundário.

Objetivos

Conhecer os conceitos básicos da Abordagem Snoezelen Conhecer, em contexto, os materiais e equipamentos que podem ser utilizados numa sala Snoezelen Sensibilizar para a importância de planificar /acompanhar uma sessão de Snoezelen de acordo com as características da/o criança/jovem

Conteúdos

Objetivos da Estimulação Multissensorial/Snoezelen Campos de Aplicação Planeamento de uma sessão Snoezelen, equipamentos básicos

Observações

7 julho 2025

Formador

Lúcia Cardoso de Sousa

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 01-07-2025 (Terça-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 01-07-2025
Fim: 01-07-2025
Acreditação: ACD 40/2025
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Básica de Duas Igrejas