
Promoção de comportamento positivos na Escola turma A1
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.
Objetivos
Conhecer os princípios do modelo PBIS e refletir sobre a sua relevância na promoção de ambiente escolares mais positivos e inclusivos; Desenvolver compet~encias práticas pra prevenir e gerir comportamentos mais desafiantes, através da aplicação de estratégias positivas baseadas no modelo PBIS.
Conteúdos
Autoregulação e regulação emocional, com foco em estilos de comunicação assertiva e não violenta. Aplicação prática de estratégias PBIS
Observações
7 de julho 2025
Formador
Tânia Marlene Pacheco Nunes
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 05-05-2025 (Segunda-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |