Promoção de comportamento positivos na Escola turma A1

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Objetivos

Conhecer os princípios do modelo PBIS e refletir sobre a sua relevância na promoção de ambiente escolares mais positivos e inclusivos; Desenvolver compet~encias práticas pra prevenir e gerir comportamentos mais desafiantes, através da aplicação de estratégias positivas baseadas no modelo PBIS.

Conteúdos

Autoregulação e regulação emocional, com foco em estilos de comunicação assertiva e não violenta. Aplicação prática de estratégias PBIS

Observações

7 de julho 2025

Formador

Tânia Marlene Pacheco Nunes

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 05-05-2025 (Segunda-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 05-05-2025
Fim: 05-05-2025
Acreditação: ACD 32/2025
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Auditório do Agrupamento de Escolas de Cristelo